Notícias

Fique por dentro

Dia Internacional da Síndrome de Down

A Associação Pestalozzi de Brasília participou no dia 21 de março, de uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down no Senado Federal, intitulada “Chega de estereótipos, abaixo o capacitismo”.


Na ocasião foram abordados assuntos relacionados à inclusão das pessoas com Down e combate ao capacitismo (discriminação contra pessoas com deficiência). O dia 21 de março foi escolhido por representar a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo, que causa a síndrome.


Segundo reportagem da Agência Senado, O pedido para a sessão especial foi do senador Romário. No requerimento (RQS 113/2024), aprovado em fevereiro pelo Plenário, o parlamentar afirma que a sessão visou celebrar as conquistas e a resiliência das pessoas com Síndrome de Down. Romário é pai de Ivy, de 18 anos, que tem a síndrome. Além disso o tema reflete a urgência e a relevância de desafiar os preconceitos e estigmas que frequentemente cercam as pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências. Segundo o senador, no requerimento para a realização da sessão, a mesma visa “não apenas elevar suas vozes e histórias, mas também destacar a importância de construir uma sociedade mais inclusiva e justa para todos os cidadãos, independentemente de suas diferenças”.


Fonte: Agência Senado

 

Publicado em 22/03/2024

Pestalozzi Brasília

É graças a sua generosidade que podemos ajudar...

Doar tempo e amor...
Seja um voluntário

Pestalozzi Brasília

Setor de Clubes Esportivos Trecho 3 Conjunto 02 Avenida das Nações
Asa Sul, Brasília - DF
70200-003

Siga-nos: